PROCONCEITO

Blogueira que comparou criança com Síndrome de Down a cachorro se desculpa

A blogueira Júlia Salgueiro participou de uma audiência de instrução no TJPE nesta terça-feira (24)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/04/2018 às 22:52
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Acusada no ano passado por discriminação contra um bebê com Síndrome de Down, a blogueira Júlia Salgueiro esteve nesta terça-feira (24) em uma audiência de instrução no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). No momento, a mulher pediu desculpa aos pais da criança. A audiência, na Segunda Vara dos Crimes Contra a Criança do Recife, contou ainda com a participação de um promotor de Justiça, do advogado da acusada e de duas testemunhas, além de familiares da criança. O Tribunal de Justiça de Pernambuco afirmou que o processo corre em segredo de Justiça e por isso não pode comentar o caso.

De acordo com a defesa, a blogueira toma medicações para problemas mentais e depois de surtos depressivos viu que tinha errado e por isso pediu desculpa à família da vítima.

Entenda o caso

A acusação foi realizada depois que comentários da blogueira do “ModaModaModa” em uma publicação no Facebook, em 21 de março de 2017, virilizaram. Na imagem, a criança, com 11 meses na época, aparecia sorrindo com a família. No comentário, Júlia comparou o bebê a filhotes de cachorro por causa da Síndrome de Down.

Veja: