IPUTINGA

Polícia investiga tiroteio que deixou um morto e dois feridos

O suspeito morreu após tentar roubar o carro de um policial militar, no Recife, e ser baleado no tiroteio

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/04/2018 às 14:11
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

A Polícia Civil Instaurou um inquérito para apurar um tiroteio que deixou um morto e dois feridos no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. A troca de tiros aconteceu na noite desta terça-feira (24) durante um assalto que resultou na morte de um dos criminosos.

O suspeito Jadson Matoso de Almeida, de 18 anos, morreu no local do tiroteio. Entre os feridos: um policial militar reformado e uma mulher grávida de 4 meses.

Moradores do bairro estão assustados com a violência. Na manhã desta quarta-feira (25), uma mulher que preferiu não se identificar disse que essa não foi a primeira vez que um caso como esse aconteceu.

Gleyce Kelly Ramos da Silva, de 19 anos, e o policial militar reformado Francisco Felipe de Souza, 62 anos, ficaram feridos depois que um dos assaltantes tentou roubar o carro dele. Antes disso, os criminosos já haviam roubado o carro de um motorista do Uber, mas abandonaram o veículo depois que o alarme e o bloqueador do motor foram acionados.

Os detalhes na reportagem de Bruna de Oliveira:

Estado de saúde

O policial ficou ferido na perna e Gleyce, que estava com ele, foi atingida com um tiro na cabeça. A garota foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração (HR). O estado dela é estável, ela realizou uma tomografia e nenhuma lesão sofrida é grave. Mas a vítima sem previsão de alta. O policial militar está no Hospital Getúlio Vargas, já passou por cirurgia e está estável, também sem previsão de alta.

Por meio de nota, a polícia civil informa que está a investigação do crime estão a cargo do delegado Paulo Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e que outros detalhes não serão divulgados para não prejudicar as investigações.