EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Motorista que atropelou e matou skatista é encaminhado para o Cotel

Justiça concedeu a liberdade provisória mediante fiança ao motorista Gabriel Victor, mas não houve tempo para apresentação do comprovante de pagamento

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/04/2018 às 17:17
Antônio Gabriel/Rádio Jornal
FOTO: Antônio Gabriel/Rádio Jornal

O jovem que atropelou e matou um skatista na madrugada desta quinta-feira (26) foi transferido para o Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, após audiência de custódia. A justiça concedeu a liberdade provisória mediante pagamento de fiança de 20 salários mínimos para o motorista Gabriel Victor Lira Pimentel de Barros, de 21 anos. Mas, como a audiência terminou após horário de expediente, não houve tempo hábil para apresentação do comprovante de pagamento da fiança

Na audiência de custódia ficou determinado que o autuado fica proibido de obter permissão ou habitação para direção de veículo automotor até decisão judicial em sentido contrário; não pode se ausentar da Região Metropolitana do Recife por mais de sete dias, sem prévia comunicação ao juízo competente; e precisará comparecer mensalmente perante o juízo competente para informar o endereço para onde deverão ser dirigidas as comunicações processuais.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil, Gabriel Victor Lira Pimentel estava dirigindo em alta velocidade quando atingiu a vítima, que voou por cerca de 83 metros. Gabriel apresentava sinais de embriaguez e afirmou que tinha ido levar o tio em casa e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A vítima, que ainda não foi identificada, estava com um skate.

O caso aconteceu na Avenida Castelo Branco, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. O corpo do homem está no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.