dia do trabalho

Confira o abre e fecha do feriado de 1º de maio

Os mercados públicos e feiras livres do Recife funcionam em horário especial na terça, dia 1º

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 27/04/2018 às 13:55
Foto: Guga Matos/JC Imagens
FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagens

O Dia do Trabalhador é comemorado nacionalmente, na próxima terça-feira (1), dia primeiro de maio e, com isso, muitas lojas e órgãos públicos estarão fechados. Alguns estabelecimentos do Recife e da Região Metropolitana irão alterar os horários de funcionamento na segunda-feira (30). Confira o que funciona nesses dias de feriado.

Ouça informações com Bruna Oliveira:

A Prefeitura do Recife decretou ponto facultativo na segunda-feira e só funcionam os serviços essenciais. A sede da Prefeitura do Recife e na sede da Reciprev e Saúde Recife não funcionam segunda nem terça. Já os órgãos do Governo do Estado vão funcionar em horário normal na segunda-feira, fechando apenas na terça. O Detran também funcionará normalmente na segunda e todas as unidades fecharão na terça-feira.

Mercados

Os mercados públicos e feiras livres do Recife funcionam em horário especial na terça, de 6h até 13h, sem alteração na segunda. O Procon Recife e Compaz não vão funcionar na segunda e na terça. As lojas de bairros e do Centro do Recife não vão abrir no dia primeiro de maio. Já os shoppings e espaços de lazer e cultura terão horários especiais na terça: os shoppings Recife, Tacaruna, Plaza, Rio Mar, funcionam do 12h às 21h. O Paulista North Way Shopping e o Shopping Guararapes abrem das 9h às 20h.

Os mercados públicos de Paratibe, do Centro e de Jardim Paulista e as feiras, funcionam normalmente na segunda, de 6h até 18h, e na terça com horário reduzido das 6h até 13h. E quem quiser aproveitar a terça-feira no Recife, uma opção é a ciclofaixa de turismo e lazer, que funcionará das 19h às 16h.