denúncias

Campanha de enfrentamento à violência contra crianças é lançada

Dados da ouvidoria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude dizem que número de denúncia de abuso a crianças tem aumentado

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 03/05/2018 às 14:32
Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay

Foi lançada nesta quinta-feira (3) a campanha 'Mexa-se, a infância precisa de rede de proteção'. A ação tem como objetivo chamar a atenção da sociedade e das autoridades para ações de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes em Pernambuco. A data de enfrentamento a esse tipo de crime é no dia 18 deste mês, mas a campanha acontece durante todo o mês de maio. O coordenador da campanha, Mac Douglas, detalha os objetivos da ação.

Ouça informações com Felipe Rocha:

Conscientização

De acordo com dados da ouvidoria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, o número de denúncias de abuso a crianças e adolescente tem aumentado. Para Mac Douglas, esse dado tem um lado positivo. A rede vai promover, no dia 10 de maio, uma ação de conscientização através de um momento cultural com adolescentes, na escola Sizenando Silveira, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. No 18, Dia Nacional de Enfrentamento, será realizada uma caminhada pelo fim da violência sexual e as atividades se encerram com um seminário, que acontece no Recife no dia 23 de maio e dia 29 em Caruaru, no Agreste do Estado.