FEMINICÍDIO

Vítima teria tentado denunciar ex-marido, mas delegacia estava fechada

Cláudia Aguiar Rodrigues, de 46 anos, foi morta pelo ex-marido em Timbaúba, na Zona da Mata Norte do Estado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/05/2018 às 15:11
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

Vai ser sepultado na tarde desta terça-feira (8) o corpo da vendedora Cláudia Aguiar Rodrigues, de 46 anos, morta pelo ex-marido, na madrugada desta segunda-feira (7). O enterro vai ocorrer no Cemitério Santa Cruz, na cidade de Timbaúba, na Zona da Mata Norte do Estado.

A mulher, que entrou para a triste estatística de feminicídios em Pernambuco, teria tentado prestar queixa à polícia, no último sábado (5), contra João Climaco Rodrigues, de 51 anos, suspeito de assassinar Cláudia. Mas a delegacia da cidade estava fechada.

Em nota, a Polícia Civil informou que vai investigar a informação de que a vítima teria procurado a polícia e, caso seja comprovada, “vai abrir um processo interno para esclarecer os fatos e apurar as responsabilidades”.

O crime aconteceu na frente da casa da irmã de Cláudia, em Timbaúba, no centro da cidade. Ela, que não quis ser identificada, relata que a vítima já vinha sofrendo ameaças do ex-companheiro.

Confira os detalhes na reportagem de Kimberly Neri:

Crime aconteceu em segundos

Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento, flagraram o momento em que o homem mata a ex-esposa. O feminicídio foi cometido em questão de segundos. Nas imagens, é possível ver Cláudia caminhando pela calçada. O suspeito desce do carro e a vítima, ao vê-lo, corre, mas o ex-companheiro a aborda com a faca, derruba Claudia no chão e comete o assassinato. Logo depois, ele volta para o carro e foge. Casados há mais de 20 anos, eles estavam separados há cerca de dois meses e João não aceitava o fim do relacionamento.

No final da manhã dessa segunda-feira, a polícia encontrou João Climaco Rodrigues morto. Ele se enforcou em casa e deixou uma carta se desculpando com a família. Claudia deixa três filhos fruto do relacionamento com ex-companheiro.