ENTREVISTA

Nenhuma candidatura de outro partido vai unificar o PSB, diz Beto Albuquerque

Vice de Marina em 2014, Beto Albuquerque diz que desistência de Joaquim Barbosa era esperada, mas foi revés. Ele não acredita em aliança do PSB com o PT

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 09/05/2018 às 10:22
Divulgação/PSB
FOTO: Divulgação/PSB

Candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva em 2014, o ex-deputado e membro da executiva nacional do PSB, Beto Albuquerque, defendeu uma candidatura própria do partido a presidente mesmo após a desistência do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa. “Nenhuma candidatura de outro partido vai unificar o partido. Deve nos dividir ainda mais”, declarou em entrevista ao programa de Geraldo Freire na Rádio Jornal nesta quarta-feira (09). Escute a íntegra no áudio abaixo.

Soldado em dúvida não vence guerra

Apesar de elogiar o ex-ministro Joaquim Barbosa, Beto Albuquerque lembra que o magistrado estava com problemas de saúde e familiares: “Soldado com medo ou com dúvida não pode ir pra guerra”, declarou. Ele destacou que era esperada a desistência, mas que ainda assim foi um “revés”.

Para o ex-deputado, que é da executiva nacional do PSB, o partido agora precisa encontrar um outro nome e que se coligar com um outro partido não é o ideal: “O partido tem que entender que ficar sem candidato é analfabetismo político. Temos bons quadros em Pernambuco, no Espírito Santo com o ex-governador Renato Casagrande, o senador João Capibaribe (AP)”, citou.

Sobre aliança com o presidenciável Ciro Gomes (PDT), Albuquerque resgatou as rupturas quando Ciro deixou o partido em 2013 após o ex-governador Eduardo Campos ser lançado à presidência da República. Ele também não acredita em aliança nacional com o PT, mesmo com possibilidades de alianças regionais em estados como Ceará, Paraíba e Pernambuco.

“Nem Eduardo Campos conseguiu unir todos os diretórios. As realidades regionais são diferentes. Temos 10 candidatos próprio a governo e queremos, no mínimo, 40 deputados federais e incrementar nossa bancada do Senado”, frisou.