EDUCAÇÃO

IFPE: Vestibular para o 2º semestre 2018 oferecerá mais de 2 mil vagas

O IFPE lançou o edital com os detalhes do processo seletivo nesta quinta-feira (10)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/05/2018 às 15:47
Hugo Peixoto/ Ascom IFPE
FOTO: Hugo Peixoto/ Ascom IFPE

Os estudantes devem ficar atentos. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), divulgou, nesta quinta-feira (10), os detalhes do sistema seletivo do segundo semestre.

Ao todo, são oferecidas 2.585 vagas em 42 cursos de nível técnico e superior distribuídos nos 16 campi do instituto. O destaque deste ano é o novo curso de nível superior tecnológico em tecnologia em gestão da qualidade, oferecido no campus Igarassu.

A novidade deve atrair mais inscritos, é o que acredita a presidente da comissão de vestibular do IFPE, Tamires Queiroz.

A taxa de inscrição este ano é de R$ 30 para nível técnico e R$ 55 para nível superior. O pagamento deve ser realizado até o dia 11 de junho, exclusivamente em agências do Banco do Brasil.

As inscrições começam no próximo dia 21 de maio e vão até 10de junho. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da comissão de vestibulares e concursos do IFPE, no endereço cvest.ifpe.edu.br.

Gratuidade

Alunos de escolas públicas ou bolsistas de escolas privadas com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem pedir isenção da taxa. Além disso, metade das vagas disponíveis é destinada a estudantes cotistas.

As provas vão ser realizadas no dia primeiro de julho. Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a comissão de vestibular pelo telefone 2125-1724 ou pelo e-mail [email protected]. edu.br.