BENEFÍCIO

Auxílio moradia: Defesa Civil do Recife espera recadastrar 1.600 pessoas

A Defesa Civil do Recife está atualizando os dados das pessoas que recebem auxílio moradia

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/05/2018 às 14:53
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

Quem ainda não realizou o recadastramento do auxílio moradia no Recife tem até a próxima sexta-feira (18) para atualizar os dados pessoais e voltar a receber o valor disponibilizado pela prefeitura. O novo prazo estipulado teve início nesta segunda-feira (14). Serão atendidas as pessoas que tiveram o benefício suspenso no mês passado porque não se recadastraram no início do ano.

Para fazer a atualização os beneficiários precisam apresentar original e xerox da carteira de identidade, do CPF e comprovante de residência quem tiver o número do NIS, que é o número de inscrição de serviço também pode levar.

Após o recadastramento o auxílio será depositado em conta bancária como explica o secretário executivo de Defesa Civil, Cássio Sinomar.

A dona de casa Lenira da Silva recebe o benefício porque precisou deixar a residência após uma chuva. Mas, como perdeu o prazo do recadastramento, teve o dinheiro bloqueado.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Benefício

Os beneficiários do programa são aquelas pessoas que perderam moradias em decorrência de deslizamentos de barreiras, incêndio, chuvas ou que tiveram que deixar as casas por conta de riscos. Também recebem o auxílio os inscritos para novas moradias dentro dos programas de habitação de interesse social.

A Defesa Civil fica na Rua Palmares, número 519, no bairro de Santo Amaro, no centro do Recife. O atendimento acontece das 8h às 17h. A Defesa Civil espera recadastrar 1.600 pessoas e o auxílio mensal é de R$ 200.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o número 0800 081 3400. Aproximadamente 300 fichas serão distribuídas por dia.