AGRESTE

Jovem é presa suspeita de maltratar a avó no Brejo da Madre de Deus

A idosa tem 82 anos e foi encontrada em condições sub-humanas; a jovem nega ter maltratado a avó

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/05/2018 às 14:44
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Uma jovem de 28 anos foi presa suspeita de maltratar a avó de 82 anos. O caso aconteceu em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, e a prisão aconteceu nesta terça-feira (15).

A guarda civil municipal esteve no local e encontrou a idosa em condições sub-humanas. O guarda municipal Sivonaldo Pereria relata a situação. “A gente viu a idosa numa cama bastante suja, encontrou fezes no meio da casa, uma sujeira imensa, [a idosa] sem ter alimentação. Ela alega que dava alimentação a idosa, mas não foi o que a gente constatou na situação”, relatou.

Os guardas municipais ainda pediram o suporte do Samu para averiguar a situação clínica da idosa. “A gente fez o acompanhamento, juntamente com o Samu, até a Policlínica de São Domingos. Quando chegou lá o médico identificou que ela [a idosa] estava debilitada e deixou ela no soro”, contou.

Suspeita nega

A suspeita de cometer os maus-tratos contra a avó negou as acusações. “Desde os três dias de nascida que eu moro com ela. Cuido dela bem. Muitas pessoas lá perto da minha casa sabem disso”, se defendeu.

O delegado Flaubert Queiroz, que investiga o caso, afirma que os indícios dos maus-tratos são fortes. “Os indícios são muito veementes de que vinha acontecendo os maus-tratos. A questão de higiene que é fundamental para quem cuida de uma pessoa idosa. Também há indícios de que a neta estaria se aproveitando do cartão de aposentadoria da idosa e se aproveitando dos benefícios que ela recebe da previdência”, destacou o delegado.

A jovem deve ser apresentada ainda nesta quarta-feira (16) em audiência de custódia.