VIOLÊNCIA

Vereador de Igarassu é encontrado morto após sequestro

O vereador de Igarassu, Luiz dos Passos, tinha 72 anos e foi encontrado morto com um tiro na nuca

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/05/2018 às 13:43
Cortesia
FOTO: Cortesia

A polícia confirmou que o vereador de Igarassu, Luiz dos Passos (PTN), foi encontrado morto após ser sequestrado na manhã desta quarta-feira (16). O parlamentar, que tinha 72 anos, estava a caminho da Câmara dos Vereadores de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde exercia o sexto mandato.

O corpo de Luiz dos Passos foi encontrado com um tiro na nuca. Dois suspeitos abordaram o vereador, por volta das 8h, numa via próxima a residência dele, localizada na Rua Tertuliano, no bairro de Saramandaia.

Segundo o vereador Neinho, que também é genro da vítima, os suspeitos estavam PIXrmados e abordaram o carro mandando Luiz entrar no outro veículo, de modelo HB 20 branco. Neinho conta que o sogro não tinha inimigos, nem rixa política. "Ele nunca sofreu ameaça. Não sabemos o que motivou isto", disse.

Suspeitos encontrados

Os suspeitos foram presos cerca de quatro horas após o sequestro em, em uma via no município de Goiana, a quase quatro quilômetros de onde o vereador foi levado.

O motorista que dirigia o carro de Luiz dos Passos no momento da investida, reconheceu os dois homens, confirmando que foram eles os autores do crime. A dupla foi encaminhada para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com o delegado David Medeiros, eles passarão por um interrogatório para esclarecer os detalhes e motivação do crime. Ainda segundo o delegado, o crime teve características claras de execução.