ABUSO

Menina denuncia estupro e maus-tratos por padastro e mãe de criação

A menina de 13 anos conseguiu fugir de casa e denunciar as pessoas; vítima contou que estupros começaram quando ela tinha 11 anos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/05/2018 às 17:12
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

Uma adolescente de 13 anos denunciou a sua mãe de criação, seu padrasto e uma amiga de estupro e maus tratos. A Polícia Civil investiga o caso, que teria acontecido em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com o Conselho Tutelar, o pai da menina faleceu e sua mãe a abandonou ao nascer. Ela foi criada até os dois anos por um tio, que, ao se separar, deixou a criança sob os cuidados da ex-esposa.

A adolescente foi criada por essa mulher, que teria cometido os abusos. Os estupros, praticados pelo marido de sua mãe de criação e por uma amiga dessa mulher teriam começado quando a menina tinha 11 anos.

Denúncia

A vítima só conseguiu denunciar no mês passado, quando a sua mãe de criação fez uma viagem e ela aproveitou a oportunidade para fugir de casa e ir ao encontro do tio, que ela considera como pai.

Lá, a criança relatou os abusos, contou que já havia sido estuprada, agredida e que era ameaçada. A denúncia foi feita pela família do tio da garota nesta sexta-feira (18), no Conselho Tutelar de Paratibe, em Paulista. O caso foi encaminhado para a polícia e a menina passou por exames. Por enquanto, o tio e a atual esposa permanecem com a guarda da criança.