ASSASSINATO

Vizinho que matou sargento da Polícia Militar é levado para o Cotel

O inquérito sobre o caso deverá ser concluído nos próximos dias; vizinho teria matado o sargento por conta de disputa judicial envolvendo um terreno

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/05/2018 às 15:53
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Os detalhes da prisão do suspeito de matar o sargento reformado da Polícia Militar, Hélio Fidelis do Nascimento, 54, no último dia 17, no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, foram apresentados nesta terça-feira (22) pela Polícia Civil de Pernambuco.

O vizinho da vítima, identificado como Luiz Carlos do Nascimento, de 52 anos, foi preso nesta segunda-feira após a expedição de um mandado de prisão.

Segundo testemunhas, os dois vizinhos já tiveram inúmeras divergências por conta de uma disputa judicial envolvendo um terreno. De acordo com o delegado Mauro Cabral, da Delegacia da Várzea, essa seria a motivação do crime.

Ainda segundo o delegado, o inquérito deverá ser concluído nos próximos dias. Luiz Carlos do Nascimento já está no Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Confira os detalhes na reportagem de Camila Brandão:

Relembre o caso

O sargento da Polícia Militar, Hélio Fidelis do Nascimento, de 54 anos, foi assassinado a tiros no fim da tarde da quinta-feira (17) na calçada da casa onde morava com a família na Rua Zumbi dos Palmares, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com parentes, o autor dos disparos foi Luiz. Os dois já se conheciam há mais de 20 anos, mas nos últimos dias haviam se desentendido por questões judiciais. Um dos sobrinhos da vítima, afirmou que o suspeito já vinha ameaçando o sargento.

O policial foi morto com seis tiros. A esposa dele e um parente ainda o socorreram para a UPA dos Torrões, mas o sargento não resistiu aos ferimentos.