paralisação

Passageiros receosos com cancelamentos de voos no Aeroporto do Recife

Só estão sendo autorizados pousos de aviões que tenham combustível suficiente para pousar e decolar sem precisar abastecer

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 25/05/2018 às 15:12
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

O Aeroporto Internacional do Recife não tem registro de confusões na tarde desta sexta-feira (25). Só estão sendo autorizados os vôos de aviões que tenham combustível suficiente para pousar e decolar para outro destino sem precisar abastecer no aeroporto, segundo a Infraero.

Para prevenir possíveis atrasos, alguns passageiros decidiram chegar com antecedência. Foi o caso do turista de Belo Horizonte (MG), Romenique. "A gente saiu mais cedo porque ficou com medo de ter algum problema na estrada e ter que pegar uma outra via", explicou. "Enquanto a gente estava no hotel a gente estava com medo, mas a gente veio na cara e na coragem porque temos que ir embora", destacou.

Atrasos

Trinta e cinco voos foram cancelados da meia-noite dessa quinta (24) até às 14h desta sexta. A maioria deles é da companhia aérea Azul. Durante a tarde desta sexta, as viagens de outras empresas têm acontecido. No painel de voos, alguns destinos programados têm sinalização vermelha, que pode demonstrar algum atraso. A Infraero disse que a demora está relacionada a problemas técnicos e também pela falta de combustível.