Feriado

Confira o que abre e fecha nesta quinta-feira no dia de Corpus Christi

Comemorado nesta quinta-feira (31), o feriado de Corpus Christi é ponto facultativo em Pernambuco

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/05/2018 às 17:35
Felipe Ribeiro / Jc Imagens
FOTO: Felipe Ribeiro / Jc Imagens

Festejado nacionalmente nesta quinta-feira, o feriado de Corpus Christi vai alterar alguns serviços no Estado. Em Pernambuco a data não é considerada feriado, por conta disso, o comércio, a indústria e empresas do setor privado funcionam normalmente. Entretanto, de acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado, o feriado foi transferido de quinta para sexta-feira (1º).

Agências bancárias e agências dos Correios em Pernambuco estarão fechadas nesta quinta e funcionam normalmente na sexta. A sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Estada do Barbalho, bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, funciona na quinta e fecha na sexta e sábado. Saiba mais na reportagem de Bruna de Oliveira:

Comércio

O comércio do centro do Recife e centros comerciais espalhados pela Região Metropolitana do Recife abrem nos seus respectivos horários de funcionamento normal.

Prefeituras de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes funcionam normalmente nesta quinta e sexta, porém a data do feriado foi transferida para o dia 22 de junho, às vésperas do São João. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai funcionar normalmente nesta quinta e reabre em regime de plantão na sexta. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decretou ponto facultativo e na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) não vai ter expediente.