PIEDADE

Jovem atacado por tubarão em Piedade morre no Hospital da Restauração

Este é o ataque de tubarão número 65 no Estado e aconteceu 49 dias após o último incidente. O caso aconteceu em frente à Igrejinha de Piedade

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 04/06/2018 às 7:21
Foto/Cortesia
FOTO: Foto/Cortesia

Morreu, no final da madrugada desta segunda-feira (4), o jovem atacado por tubarão na tarde desse domingo na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. José Ernesto Ferreira da Silva, 18 anos, faleceu às 4h05, na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital da Restauração, área central do Recife, em decorrência da gravidade dos ferimentos.

O banhista morava em Santo Aleixo, também em Jaboatão dos Guararapes, estava tomando banho com o irmão e alguns amigos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encaminhada primeiramente para o Hospital da Aeronáutica, na Zona Sul do Recife, e depois transferida para o Hospital da Restauração. A mordida atingiu a perna esquerda e parte das genitais.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele teve o fêmur e parte do pênis amputados com a mordida do animal, além de duas paradas cardíacas. Saiba mais na reportagem de Rafael Caneiro:

Ataques em Pernambuco

Desde quem os ataques começaram a ser monitorados, em 1992, este foi o caso de número 65 em Pernambuco e aconteceu na área de mais incidência de ataques de tubarão, na altura da igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, que já contabiliza 12 ataques. O segundo lugar, com sete ataques, é Acaiaca, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Confira o vídeo: