CONSCIENTIZAÇÃO

Canal do Arruda recebe limpeza no Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura do Recife promove série de atividades durante no Dia Mundial do Meio Ambiente

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/06/2018 às 15:52
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Preservar a natureza é mais que importante, é uma necessidade. Nesta terça-feira (5), para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente e chamar a atenção da sociedade para o engajamento em promover um mundo mais sustentável, diversas ações são realizadas na capital pernambucana.

Com o tema “Verde Urbano e Mudanças Climáticas”, a Prefeitura do Recife realiza uma programação durante todo mês, intitulada de junho verde. São oferecidas atividades como oficinas, ações educativas, seminários, plantios, passeios pelo Rio Capibaribe e visitas ao Econúcleo Jaqueira e ao Jardim Botânico.

Nesta manhã, o canal do Arruda, na Avenida Professor José dos Anjos, na Zona Norte da capital pernambucana, foi contemplado com a campanha. A área é a mais afetada devido ao descarte inapropriado de resíduos no local.

Saiba os detalhes na reportagem de Kimberly Neri:

Para tentar minimizar o problema, foram instaladas 19 caixas coletoras com capacidade para mil litros nas calçadas opostas ao canal, nos dois lados do corredor viário. Também houve uma ação de limpeza na via, com o projeto cata-tralha, para a coleta de entulhos no trecho.

O pedreiro José Antônio da Silva mora bem perto do canal do Arruda e comemora a iniciativa.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Bruno Schwambach, detalha a programação para os próximos dias. Nesta tarde, ocorre o plantio de 280 árvores no entorno da academia da cidade, no bairro de Joana Bezerra, área central do Recife.