MATA SUL

Familiares se despedem de menino morto por bala perdida em Escada

O corpo de Lucas Gabriel Andrade da Silva, de 7 anos, foi enterrado no Cemitério Municipal de Escada

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/06/2018 às 17:25
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Familiares e amigos do menino Lucas Gabriel Andrade da Silva, de 7 anos, vítima de bala perdida, se despediram da criança na tarde desta terça-feira (5). O corpo de Lucas foi sepultado no Cemitério Municipal de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Centenas de pessoas, inclusive coleguinhas da escola onde o garoto estudava, foram prestar uma última homenagem ao garoto, que morreu nessa segunda-feira (4).

População foi prestar homenagens ao garoto
População foi prestar homenagens ao garoto
Tv Jornal

O pequeno Lucas Gabriel de Andrade Silva morreu após ser atingido por duas balas perdidas quando estava se organizando para ir para a escola, no município de Escada. Segundo a Polícia Civil, a criança conversava com colegas na frente da escola onde estudava, na comunidade Alto da Gaia, no bairro da Mangueira, quando teve início um tiroteio. Um homem e um adolescente também foram mortos.

O repórter Mario Oliveira acompanhou o sepultamento:

O crime

Dois homens em uma motocicleta atiraram várias vezes contra os suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas Josimar Dionísio da Silva, de 20 anos, e Matheus Henrique do Nascimento Matias, de 16 anos. Na tentativa de fugir dos tiros, os dois correram em direção ao local onde o menino estava. Lucas foi atingido por duas balas perdidas, uma no peito e outra no ombro.

O garoto chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Clara, mas já chegou se vida. Os dois jovens, alvos dos criminosos, morreram no local. Matheus Henrique caiu na rua, enquanto Josimar Dionísio ainda entrou na casa de uma tia de lucas, entrou em luta corporal com os assassinos, mas também foi morto a tiros.

O homem e o adolescente não têm antecedentes criminais, mas, segundo investigações realizadas pela Polícia Civil, populares relatam que eles têm um possível envolvimento com o tráfico. A corporação levanta a hipótese de que eles teriam dívidas pela compra de drogas, e o crime teria sido um acerto de contas.

Suspeitos foragidos

Os suspeitos do crime fugiram do local em uma motocicleta, que foi abandonada logo em seguida. Eles chegaram a ser vistos pela polícia, mas conseguiram escapar. O caso foi registrado pelo delegado Rogaciano Campos, titular da Delegacia de Escada.