ESCADA

Menino que morreu vítima de bala perdida estava indo para a escola

Lucas Gabriel de Andrade Silva, de 7 anos, foi atingido por uma bala perdida e não resistiu ao ferimento

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/06/2018 às 14:25
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Será sepultado na tarde desta terça-feira (5) no Cemitério Descanso Eterno, no município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, o corpo do garoto Lucas Gabriel de Andrade Silva, de 7 anos de idade. O menino foi morto após ser atingido por uma bala perdida na calçada da casa da tia na Rua João Spineli no bairro da Mangueira, em Escada.

De acordo com a polícia, dois homens em uma moto efetuaram vários disparos contra dois jovens que estavam em via pública identificados como Matheus Henrique do Nascimento Matias, de 16 anos, e Josimar Dionísio da Silva, de 20. Os dois teriam envolvimento com o tráfico de drogas na região e eram alvos dos criminosos.

No momento dos disparos a criança estava na porta de casa pronta para ir à escola.

Os tiros atingiram o peito e ombro de Lucas que ainda chegou a ser socorrido pelo pai o estudante de educação física Rafael David. Logo após dar entrada no hospital, o garoto não resistiu à gravidade do ferimento. “Eu saí na intenção de tentar socorrer ele para não deixar ele chorar. Mas quando chego lá, ele está sem chorar e quem chora somos nós”, lembrou o pai.

Uma das vítimas já baleada ainda correu para dentro da casa da família do menino e acabou morrendo na cozinha. O outro alvo morreu na calçada.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Mãe está bastante abalada

Lucas era filho de pais separados. A mãe não teve condições emocionais de ir ao Instituto de Medicina Legal (IML). A polícia ainda não identificou os suspeitos que conseguiram fugir por uma área de canavial após terem abandonado a moto que usaram no crime.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Escada.