IMPRUDÊNCIA

Comerciante que atropelou família em Olinda é encaminhado ao Cotel

O comerciante Petuel Estevão da Silva, de 55 anos, atropelou cinco pessoas de uma mesma família; uma criança de 3 anos continua internada

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 11/06/2018 às 13:52
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Após passar por audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva do comerciante Petuel Estevão da Silva, de 55 anos. O comerciante, que atropelou uma família no bairro de Peixinhos, em Olinda, na noite desse domingo (10), foi encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima, nesta segunda-feira (11).

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Costa Azevedo quando a família voltava da igreja e foi atropelada pelo motorista Petuel Estevão da Silva, que dirigia um carro modelo Siena. O condutor fugiu do local sem prestar socorro, mas moradores de rua já conheciam o suspeito e foram atrás dele. Após ser localizado, o veículo foi atacado com pedras.

A polícia foi chamada para evitar o linchamento do comerciante, que apresentava sinais de embriaguez e estava sem a carteira de habilitação. Encaminhado para a Delegacia de Plantão de Olinda, Petuel se recusou a fazer o teste do bafômetro. No carro dele, foram encontradas várias garrafas de cerveja vazias. O comerciante foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal de trânsito e omissão de socorro.

Vítimas

As vítimas foram identificadas como a Anne Caroline Monteiro do Santos, de 26 anos, e a filha dela, Ana Flávia de Ambrósio Monteiro da Silva, de 3 anos, Flávio Ambrósio, marido de Anne, e outras duas crianças de 8 e 6 anos, que não tiveram os nomes revelados. Anne e a filha mais nova estavam em uma bicicleta e foram as mais atingidas. Elas foram socorridas para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife.

Anne recebeu alta ainda de madrugada. A menina de 3 anos quebrou o fêmur e continua internada no HR. O marido de Anne e os outras duas crianças tiveram apenas escoriações.