Recife

Reta final: crianças priorizadas em campanha de vacinação contra gripe

De acordo com Ministério da Saúde, que começou a campanha nacional de imunização no fim de abril, pelo menos 44 crianças morreram desde o início deste ano

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 22/06/2018 às 14:03
Angelo Esslinger/Pixabay
FOTO: Angelo Esslinger/Pixabay

Diante do aumento no número de mortes por complicações relacionadas à gripe no Brasil, pais e responsáveis do Recife têm até a próxima segunda-feira (25) para garantir a imunização de crianças de seis meses a cinco anos incompletos contra o vírus. De acordo com o Ministério da Saúde, que começou a campanha nacional de imunização no fim de abril, pelo menos 44 crianças morreram desde o início deste ano.

Ouça informações com Felipe Pessoa:

O número é mais que o triplo do registrado no mesmo período no ano passado, quando foram registradas catorze mortes. No Recife, por causa do feriado de Corpus Christi, comemorado em 31 de maio, mas transferido para esta sexta-feira (22), a vacinação será realizada até o próximo dia 25. Perto do fim do prazo da ação nacional, o secretário de saúde do Recife, Jailson Correia, avalia positivamente o saldo da campanha.

Estoque

Após o fim da campanha nacional, a Secretaria de Saúde do Recife deve analisar os estoques de vacina para avaliar a possibilidade de prosseguir a imunização e ampliar a cobertura. Por enquanto, a ação segue com foco na aplicação de vacinas em crianças, como ressalta o secretário. Ao todo, estão disponíveis 163 postos de vacinação em todos os bairros do Recife. Em caso de dúvidas, os usuários podem acessar o site da prefeitura, o www .recife.pe.gov.br.