SAÚDE

Criança de 2 anos é internada após cair dentro de fogueira no São João

Pelo menos cinco pessoas foram internadas após sofrerem queimaduras neste final de semana

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 25/06/2018 às 10:32
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Uma criança de dois anos sofreu queimaduras pelo corpo após cair em uma fogueira nesse domingo (24) na cidade de São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O acidente teria acontecido após uma distração da família durante uma festa de São João na Rua do Campo, no bairro Cabugá.

A menina foi levada para o hospital local, onde recebeu os primeiros socorros, e transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. De acordo com a assessoria de imprensa do HR, a criança sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau nos braços, parte da face e no tórax.

A menina está internada na enfermaria pediátrica da Unidade de Tratamento de Queimados da unidade. O estado de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta.

Outros queimados

No final de semana, pelo menos cinco pessoas deram entrada no HR com queimaduras. Flavio Gomes Guedes, de 47 anos, se queimou ao soltar fogos. A moradora de Casa Amarela, no Recife, Maria José da Silva, de 66 anos, e o morador de Peixinhos, em Olinda, Manuel Messias da Silva Ferreira, de 39 anos, foram internados após se queimar com fogueiras. Já André Luiz Pereira Costa, de 31 anos, mora na Tamarineira, no Recife, e foi hospitalizado após sofrer queimaduras causadas pelo uso de álcool.

*Com informações do NE10 Interior