queimados

Acidentes com fogos são mais frequentes entre adultos, diz HR

A enfermaria infantil também tem pacientes internados deste período junino

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 26/06/2018 às 14:31
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
FOTO: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

A unidade referência no tratamento de queimados, que fica no Hospital da Restauração (HR), recebeu entre 15 e 26 de junho 45 pacientes sendo 22 crianças e 23 adultos. Os números de acidentados no período de São João foram apresentados pelo HR na manhã desta terça-feira (26) e ferimentos com adultos tiveram crescimento considerável em relação ao ano anterior: de 15 para 23. O chefe do setor de queimados do local, Marcos Barreto, explicou a situação.

Ouça entrevista completa e informações com Rafael Carneiro:

Crianças

Basicamente estas vítimas se feriram em fogueiras e fogos. Destes, 12 homens permanecem internados sendo sete na enfermaria e cinco na emergência à espera de leito. A enfermaria infantil também tem pacientes internados deste período, um com queimadura na face pelo acendimento de pólvora e duas meninas que caíram em fogueiras. Entre elas está a filha da agricultora Maria do Socorro Teles, de São Caetano. No domingo passado, um descuido provocou queimadoras de 2º grau.

Ainda de acordo com Marcos Barreto, as queimaduras com fogueiras são as mais graves com lesões de terceiro grau e atingem geralmente troncos e membros inferiores e superiores. Outra preocupação à vista é a previsão de mais acidentes durante o jogo do brasil desta quarta-feira e os festejos de São Pedro. Em caso de queimaduras, o médico aconselha apenas expor o ferimento a águas corrente e a procura imediata de uma unidade se saúde.