FOGOS E FOGUEIRAS

Setor de queimados do HR está superlotado após acidentes no São João

Ala masculina do HR é a que apresenta situação mais crítica. Chefe do setor de queimados acredita em novos acidentes no São Pedro

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 26/06/2018 às 9:53
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

No Hospital da Restauração, unidade de referência no tratamento de vítimas de queimaduras em Pernambuco, não param de chegar pacientes que se acidentaram com fogos e fogueias durante o São João. Apenas nessa segunda-feira (25), três crianças entre cinco e 10 anos, além de uma mulher, deram entrada no HR.

De acordo com o chefe do setor de queimados do Hospital, Marcos Barreto, a unidade está superlotada. A situação mais crítica é da ala masculina. "O adulto masculino foi o que mais se acidentou por causa de quedas dentro das fogueiras. Eu tenho seis pacientes na emergência ainda por falta de vagas, além dos 12 que eu tenho internados", diz.

No setor infantil, cinco crianças estão hospitalizadas. Na ala feminina, são 10 mulheres internadas. O uso de combustível na cozinha por falta de gás também agravou a situação. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Fogueira + Copa

Marcos Barreto está preocupado com a festa de São Pedro, que acontece na noite do dia 28, e com o jogo do Brasil contra a Sérvia, marcado para esta quarta-feira (27), às 15h. "As pessoas vão se exceder, as pessoas não voltar ao trabalho depois o jogo. Elas vão beber e começar a soltar fogos. Eu tenho certeza que vão chegar mais pessoas queimadas aqui", lamenta.