SERVIÇO

Confira o abre e fecha para Brasil e Bélgica

Brasil entre em campo às 15h, pelas quartas de final da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira (6)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/07/2018 às 17:26
Guga Matos/ JC Imagem
FOTO: Guga Matos/ JC Imagem

O Brasil avançou para as quartas de final na Copa do Mundo e vai enfrentar a Bélgica nesta sexta-feira (6), às 15h. E o horário de diversos serviços vai sofrer alteração por causa da partida.

Para o comércio de rua, a orientação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife e do Sindilojas Recife é que as lojas fechem 30 minutos antes e reabram 30 minutos após a partida. Mas fica a critério de cada estabelecimento definir os próprios horários. O mesmo ocorre nos shoppings do Grande Recife.

A Federação Brasileira de Bancos recomenda que o horário de funcionamento em dias de jogo da seleção brasileira seja entre 9h e 13h.

Já o Detran informou que a sede e as unidades dos shoppings e nos Expressos Cidadão vão funcionar até às 13h.

As prefeituras do Recife e de Jaboatão dos Guararapes mantém o expediente até meio-dia. Após este horário, somente os serviços essenciais. A Prefeitura de Olinda ainda não se posicionou. O Governo do Estado publicou no Diário Oficial que o funcionamento será até 13h.

Já as agências bancárias terão os atendimentos no Interior, na Capital pernambucana e Região Metropolitana das 9h até 13h. O Detran também vai funcionar até 13h na sede do órgão, no bairro da Iputinga, e nos atendimentos nos shoppings e Expresso Cidadão.

Dia de festa

E a grande atração da arena montada no Cais da Alfândega, no Recife Antigo, é o sambista Xande de Pilares. O DJ Pepe Jordão também animará o público. O acesso é gratuito e a festa acontece entre 13h e 20h. A organização do evento recomenda que os torcedores cheguem cedo para garantir a entrada, já que o espaço tem capacidade limitada para 15 mil pessoas.

Na Rádio Jornal

Já o Escrete de Ouro da Rádio Jornal entra em campo às 10h45 com a jornada esportiva para o jogo entre França e Uruguai. A programação segue até o jogo do Brasil e depois com o resumo final.