POLÊMICA

Advogado apresenta notícia-crime contra Johnny Hooker após declaração

De acordo com o advogado, as afirmações feitas pelo cantor no palco do FIGs seriam ofensa à fé cristã

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/07/2018 às 0:42
Nicole de Andrade - Secult PE
FOTO: Nicole de Andrade - Secult PE

Depois de afirmar que Jesus é travesti em um show no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o cantor Johnny Hooker foi alvo de uma notícia-crime que foi enviada por um advogado à Polícia Civil nesta segunda-feira (30). O advogado Jethro Ferreira em documento, requer a instauração de um inquérito para apurar o caso.

O advogado defende que seja reformulada a representação pela decretação da prisão preventiva, caso o artista não se apresente a Autoridade Policial para ser interrogado.

O caso

Na sexta-feira (27), Johnny Hooker usou um momento do seu show no FIG para sair em defesa da peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, um monólogo em que Jesus é interpretado por uma atriz transsexual. “E se Jesus voltasse agora à terra como uma travesti? Não era para amar ao próximo como a si mesmo? Estamos aqui num festival de falso viva à liberdade. Pois, eu quero dizer que Jesus também é travesti”, armar Hooker. Entre ovações e vaias, o artista declara: "pode enfiar a vaia no c*".

Envolto em bastante polêmica, o espetáculo O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu foi convidado, cancelado, reintegrado e de última hora cortado da grade oficial do 28º Festival de Inverno de Garanhuns. O monólogo foi apresentado na cidade sob forte tensão na última sexta-feira (27), sem estrutura de som e iluminação.