MORADIA

Grupo realiza protesto contra cortes no Minha Casa Minha Vida

Manifestantes cobram uma resposta do governo sobre a entrega de conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 31/07/2018 às 14:53
Juliana Oliveira/ Rádio Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

Milhares de famílias de baixa renda estiveram reunidas durante a manhã desta terça-feira (31) em frente à Câmara de Vereadores do Recife no centro da cidade em um Movimento Nacional de Luta Pela Moradia. A manifestação começou por volta das 10h. O grupo ocupou a calçada da câmara e o Parque Treze de Maio.

Os manifestantes são moradores de comunidades do Recife, Olinda, Jaboatão e Paulista. Eles cobram uma resposta do governo sobre a entrega de conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. José Carlos, que é um dos líderes do movimento, aguarda uma moradia.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

A dona de casa Rosineide Pereira relata que vive em situação precária com as filhas em uma comunidade no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, e cobra a entrega de habitacionais.

O grupo pretende ir ao Palácio do Governo entregar a pauta e pedir celeridade nas entregas da moradia, como explica Roseline Cruz, moradora de Campo Grande.

O protesto é contra os cortes nos recursos do programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com a ONG Habitat, só no Recife são 280 mil pessoas sem moradia adequada na cidade.