Assalto

PM prende suspeito de arrombamento a bancos no Agreste

Um homem foi preso e outros dois morreram em troca de tiros com a PM no Agreste

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/08/2018 às 18:11
Os dois bancos ficam localizados no Centro de São Bento do Una
Os dois bancos ficam localizados no Centro de São Bento do Una
Cortesia

Foram divulgados nesta quarta-feira (1º), os detalhes da ação da Polícia Militar para encontrar os criminosos que arrombaram duas agências bancárias em São Bento do Una, durante a madrugada desta terça (31). Segundo a investigação da PM, cerca de dez pessoas participaram da investida, que explodiu as agências do banco do Brasil e do Bradesco, localizadas no centro da cidade.

Marcelo Barbosa, de 40 anos, foi preso e Vanily Eduardo Rodrigues de Oliveira, 26, Aguinaldo Wiana da Silva, 43, morreram durante troca de tiros com a polícia. Também foi apreendido com o grupo, um fuzil e uma espingarda, 17 munições e 381.350,00 reais. Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, Wellington Câmara Júnior, os explosivos usados no crime são de controle exclusivo do Exército Brasileiro, que deve fazer uma investigação paralela. “Eu recebi a informação da minha equipe, que uma unidade do Exército foi até o local e colheu o número do lote dos explosivos”, contou Câmara Júnior.

As investigações ficam agora sob responsabilidade da Força Tarefa que investiga os arrombamentos e explosões em agências bancárias do interior pernambucano.

Entenda o caso

Bancos são alvos de criminosos e família é feita refém no Agreste