enlace

Sonho realizado: Hospital do Câncer promove casamento de pacientes

O casamento foi idealizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer com objetivo de motivar cada paciente

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 01/08/2018 às 11:24
Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal
FOTO: Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

A capela do Hospital do Câncer, no Recife, realizou na manhã desta quarta-feira (1), um casamento coletivo com pacientes em tratamento na unidade. São dois casais: um deles formado pela dona de casa Maria da Conceição, de 45 anos, e pelo comerciante José Fábio, de 55. Ela está em tratamento contra o câncer de mama há três anos. Os dois já estão juntos há 11 anos e hoje estão felizes em realizar o sonho que, mesmo com a doença, nunca deixou de existir. Ela se diz emocionada por esse dia ter chegado.

Ouça informações com Juliana Oliveira:

Antes de entrar na igreja o noivo estava emocionado. "Mexe muito com a gente. É uma data que tanto a mulher quer quanto homem quer também". Além deles, também recebe a bênção o casal Reginaldo José da Silva, de 61 anos, em tratamento contra um câncer no sangue, e Luciana de Santana, de 52.

Casamento comunitário de pacientes do Hospital do Câncer
Capela do Hospital do Câncer, no Recife, recebeu o casamento coletivo com pacientes em tratamento
Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

Organização

Parentes e amigos dos casais, além de pacientes e voluntários do local, participam de cerimônia religiosa que foi presidida pelo padre Fábio Paes. O evento foi idealizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer com objetivo de motivar cada paciente. Após o enlace os noivos receberam os convidados com bolo de noiva, docinhos e salgadinhos para comemorar a união.

Casamento comunitário de pacientes do Hospital do Câncer
Antes de entrar na igreja o noivo estava emocionado
Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal