Ação policial

Suspeitos de participar de maior quadrilha de roubo de carros da Zona Sul do Recife são presos

Ação em conjunto da polícia aconteceu na manhã desta quinta-feira (2) na Zona Sul do Recife

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 02/08/2018 às 15:51
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Em uma operação conjunta realizada na manhã desta quarta-feira (2), no bairro de Boa Viagem, a Polícia Civil prendeu dois suspeitos de integrar a maior quadrilha de roubo de carros da Zona Sul do Recife. Moab Antônio dos Santos, 19, foi preso e outro menor de 16 anos de idade foi apreendido pela polícia. A ação também recuperou pertences e um carro de luxo.

Moab é considerado um integrante de alto escalão da quadrilha, segundo a investigação do delegado Ramon Teixeira. "Associação criminosa voltada a prática de roubos de veículos e pertences. Era o roubo de veículos previamente encomendado, um grupo bem organizado. A ação resultou na prisão de um integrante e apreensão de outro. Moab é de um nível hierárquico maior na quadrilha", afirmou.

Moab ainda é investigado por um homicídio. Ao todo, a quadrilha pode ter realizado mais de 50 roubos de veículos e pertences somente na Zona Sul do Recife.

Tanto o menor de idade quanto Moab foram reconhecidos por vítimas. A delegada Beatriz Lima ainda destacou que as ações da quadrilha aconteciam em uma área específica de Boa Viagem. "Muitos roubos, tanto a transeuntes como a veículos, estavam sendo registrados numa área específica de Boa Viagem. Monitoramos essas ocorrências e, numa ação conjunta, recuperamos os veículos. Muito importante que as vítimas venham para reconhecer essas pessoas", disse.

Investigações continuam

Mesmo com a prisão de dois integrantes, o objetivo da Polícia é a desarticulação da quadrilha que atua na Zona Sul da capital pernambucana. As investigações vão continuar, segundo os delegados.