SUSTO

Explosão na Usiminas não deixou vítimas fatais, diz Corpo de Bombeiros

Um dos dois gasômetros da usina siderúrgica da Usiminas em Ipatinga (MG) explodiu nesta sexta-feira e 30 pessoas ficaram feridas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/08/2018 às 16:01
Reprodução/ Redes Sociais
FOTO: Reprodução/ Redes Sociais

Em comunicado oficial, o Corpo de Bombeiros de Ipatinga informou que não há vítimas fatais da explosão que ocorreu em um dos dois gasômetros da usina siderúrgica da Usiminas em Ipatinga (MG), a 215 km de Belo Horizonte.

Segundo a empresa, trinta pessoas “com leves escoriações” foram socorridas pela equipe de brigadistas da usina e encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha, na cidade, da Fundação São Francisco Xavier, mantida pela Usiminas.

Em boletim divulgado às 13h50, o comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Ipatinga, Major Nunes, veio a público para “tranquilizar a população” e informar que não há necessidade de evacuar os bairros próximos da usina, uma vez que o acidente está controlado.

Usiminas confirma que não houve vítimas fatais

Por meio de sua conta no Twitter, a Usiminas confirmou que há registro de vítimas fatais e informou que está fazendo o monitoramento de gases nos bairros do entorno da Usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada.