Crime

Polícia procura suspeito de sequestrar duas irmãs no Recife

As irmãs de 12 e 14 anos teriam sido raptadas por amigo da madrinha que já havia abusado sexualmente da mais nova

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 22/08/2018 às 14:22
TV Jornal/Reprodução
FOTO: TV Jornal/Reprodução

A polícia procura o homem suspeito de sequestrar duas irmãs, de 12 e 14 anos, em frente a uma escola, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, na última quarta-feira (15). As adolescentes só foram encontradas nesta terça-feira (21) na comunidade de Chão de Estrelas, também na Zona Norte da capital pernambucana.

As meninas foram encaminhadas para a DPCA. Segundo o conselheiro tutelar, Adriano Oliveira, as adolescentes estão bem e reafirmaram que o amigo da madrinha teria sido responsável pelo rapto, mesmo homem que no mês passado foi acusado de abusar sexualmente da mais nova, de 12 anos.

O delegado responsável pelo caso, Ademir Oliveira, afirmou que a motivação do crime foi a retirada da queixa contra o homem acusado na DPCA. "O que ela nos diz, a mãe, é que elas foram vítimas de um sequestro praticado por três homens, um deles conhecidos por ser acusado de ter estuprado uma das garotas e outros dois encapuzados. Levaram elas para uma casa abandonada e a motivação desse processo seria para retirar essa queixa contra ele de que ele teria estuprado uma das meninas".

Um tio das vítimas, que preferiu não se identificar, disse que a mais nova havia chegado de um passeio com o suspeito chorando. "Ela chegou uma noite chorando. Ela não disse o que foi, foi a de 12 anos. Eu não posso dizer que houve algo, só sei que ela apareceu lá chorando e o homem não voltou mais".

Confira a matéria de Juliana Oliveira