ASSALTO

Agência do Banco do Brasil é arrombada na Agamenon Magalhães

A porta lateral da agência foi arrombada e dois cadeados foram destruídos. Ainda não se sabe se alguma quantia foi levada.

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 24/08/2018 às 10:41
Acervo Rádio Jornal
FOTO: Acervo Rádio Jornal

A agência do Banco do Brasil da Avenida Agamenon Magalhães, no Derby, área central do Recife, foi alvo de um arrombamento na madrugada desta sexta-feira (24). A Polícia Civil acredita que a agência tinha sido invadida por apenas uma pessoa, que seria usuária de drogas. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

De acordo com as informações, a ação aconteceu na parte lateral da agência, onde uma porta foi arrombada e dois cadeados foram destruídos. Dentro da agência, uma janela foi quebrada e as salas foram reviradas. Ainda não se sabe se alguma quantia em dinheiro foi levada. A hipótese é que o alarme tenha frustrado a tentativa de assalto. A Polícia Militar e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados.

Histórico

A agência do Banco do Brasil já foi o alvo da ação de bandidos em fevereiro deste ano. De acordo com informações do delegado José Cláudio, do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimonais (Depatri), os invasores fugiram sem levar nada, assustados com o alarme da agência bancária.

Os suspeitos entraram por uma porta na parte de trás da agência, que foi arrombada. Eles queriam chegar aos caixas eletrônicos, mas foram frustrados pelo alarme, que disparou após a ação. O grupo deixou, no local, um balde, um óculos de proteção, um pedaço de pano e um recipiente contendo um líquido amarelo, este último que será analisado pelo Instituto de Criminalística (IC) para identificação da substância. A polícia não informou quantos suspeitos participaram do arrombamento.