MADONNA FAZ 60

Cover oficial de Madonna no Brasil confessa que nunca conseguiu chegar perto da cantora

Verônica Pires trabalha há 28 anos como cover da rainha do pop e fala sobre preconceito e pede respeito à profissão em programa especial sobre os 60 anos de Madonna

Rafael Souza
Rafael Souza
Publicado em 25/08/2018 às 10:29
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Rosto parecido, voz semelhante, performance à altura. Verônica Pires é a cover oficial da cantora Madonna no Brasil e celebra os 60 anos da artista celebrado neste mês de agosto. Trabalhando como cover da rainha do pop hà 28 anos, Verônica diz que nunca teve a oportunidade de se encontrar com a artista estadunidense: “ainda não consegui”. Ela fala da carreira e dos desafios de imitar uma grande artista no programa “Frequência 2.0”. Escute a entrevista no programa abaixo.

Levando Madonna para todos

Verônica Pires diz que a paixão por Madonna começou há mais de 30 anos: “vi um clipe dela e fiquei louca”, relembra. Em 1990 começou como cover e conquistou o título de cover oficial da cantora no Brasil quando foi trabalhar na gravadora Warner, divulgando trabalhos da artista: “Levo a arte dela pro fãs que não têm acesso, porque não é barato”, diz Verônica que inicialmente apenas dublava e depois passou a cantar.

Apesar de ter a vida profissional dedicada à cantora, Verônica nunca se encontrou com Madonna: “Não cheguei perto dela ainda, mas ela sabe do meu trabalho. Não consegui chegar perto dela não, mas estou na torcida”, diz confiante.

Verônica Pires também rebateu o preconceito com a profissão de cover: “Sempre tem preconceito e fico muito chateada. Pessoas não dão muito valor ao cover. São imitações feitas com muito trabalho e técnica”, ressalta.

Programa especial

O “Frequência 2.0” dedicou uma edição especial aos 60 anos de Madonna com um debate com especialistas sobre o legado e a importância da rainha do pop para a música e o comportamento da sociedade.

Tem ainda entrevistas sobre a discografia da artista com o youtuber Rafael Froner, além de um bate papo com o coreógrafo Edson Vogue e a revolução provocada por Madonna na dança. Pra completar, uma conversa com a rainha do brega, Michele Melo, que comenta sobre a comparação que fazem dela com a rainha do pop.