HABITAÇÃO

Audiência debate desapropriações na comunidade Caranguejo Tabaiares

Moradores da comunidade Caranguejo Tabaiares temem desapropriações por conta da obra, já licitada e aprovada, de requalificação do Canal do Prado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/08/2018 às 14:10
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

Com o objetivo de retomar o diálogo com a Prefeitura do Recife, uma audiência pública foi realizada nesta segunda-feira (27) na Câmara Municipal com os moradores da comunidade Caranguejo Tabaiares, em Afogados, na Zona Oeste da capital pernambucana.

Isso porque as 200 famílias que moram na comunidade localizada entre os bairros da Ilha do Retiro e Afogados, na Zona Oeste do Recife, temem a desapropriação do lugar por conta da obra, já licitada e aprovada, de requalificação do Canal do Prado.

Leia também

Prefeitura do Recife é alvo de ação popular da Comunidade Caranguejo Tabaiares

Líderes comunitários defendem a permanência dos moradores no local, como explica Luciézio Bastos.

Os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

Apesar da audiência, representantes da prefeitura convidados para o debate, como o secretário de Governo do Recife, Sileno Guedes, e o presidente da Emlurb, Roberto Gusmão, não estiveram presentes. Responsável pela pauta, o vereador Renato Antunes contou que espera uma posição da prefeitura a respeito da situação dos moradores.

Um documento será enviado pela câmara para a Secretaria de Habitação do Recife, solicitando uma alternativa de moradia na mesma localidade da comunidade.