AÇÃO

Ação na área central do Recife lembra importância do voluntariado

ONGs celebraram o Dia do Voluntariado em uma ação realizada no bairro do Derby, na área central do Recife

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/08/2018 às 13:34
Juliana Oliveira/ Rádio Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

Grupos de Organizações Não Governamentais (ONGs) comemoraram o Dia do Voluntariado, celebrado nesta terça-feira (28), realizando um ato na Avenida Agamenon Magalhães no bairro do Derby, na área central do Recife. Faixas, cartazes e muita música chamaram atenção de quem passava pelo local. Tudo para mostrar a população a importância de fazer o bem ao próximo.

O cordelista Esperantivo, que é voluntário em uma ONG, recitou versos de amor, dedicação e compromisso social. “Ajudar ao próximo, fazer o bem traz um bem-estar para a alma”, comentou.

Voluntários do projeto Pereirinha Futebol Clube também estiveram presentes. Rita Borges é voluntária da organização que fica no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. A escolinha atende cerca de 200 crianças e hoje está precisando de pessoas para ajudar.

Os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Transforma Recife

A ação também contou com a presença de voluntários da plataforma Transforma Recife que cadastra voluntários e organizações sociais de diversos segmentos que tem o intuito de ajudar. Desde que foi criada a plataforma já soma 100 mil voluntários e 500 organizações cadastradas no site do projeto.

De acordo com os números, Recife recebeu o título de capital da solidariedade. Marcela Baltar, coordenadora da plataforma, detalha oportunidades disponíveis no site. Quem quiser se cadastrar para se tornar voluntário pode acessar o site www.transformarecife.com.br.

As homenagens ao dia foram encerradas com música.