TERREMOTO

Socorristas procuram sobreviventes de terremoto no Japão

Autoridades alertam para possíveis tremores de menor grau no Japão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/09/2018 às 18:37
AFP
FOTO: AFP

Após um terremoto de 6,6 graus de magnitude que atingiu a ilha de Hokkaido no Japão, os socorristas prosseguiram nesta sexta-feira (7) a procura dos sobreviventes. O balanço provisório aumentou para 20 o número de mortos. A localidade de Atsuma foi a que mais sofreu com, com 14 mortos.

Os socorristas utilizaram escavadeiras e cães farejadores a procura de sobreviventes, um trabalho árduo por conta dos tremores secundários.

O epicentro do tremor foi situado 62 km a sudeste da capital regional, Sapporo, apenas dois dias após um tufão causa danos em Osaka. Houve terremoto secundário de 5,3 graus e por outros tremores de menor grau.

Cerca de 1,6 milhões de pessoas continuam sem energia de acordo com a empresa Hokkaido Electric. 40 % da população já tinha recuperado o fornecimento na manhã desta sexta-feira.

Na parte da tarde, os serviços de transportes voltaram a circular normalmente. O aeroporto de Sapporo também voltou a funcionar. O amistoso entre Japão e Chile que estava previsto para esta sexta-feira, foi cancelado.