DOCUMENTOS

Comunidades do Recife e RMR recebem mutirão de documentos esta semana

Os serviços serão disponibilizados gratuitamente pelo Balcão de Direitos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/09/2018 às 20:40
ABr
FOTO: ABr

Um mutirão de 2ª vias de Registros de Nascimento, Casamento e Óbito será realizado nesta quarta-feira,(12) no Recife e RMR, nas comunidades de Campina do Barreto, Paulista e Vitória de Santo Antão. Os serviços serão disponibilizados gratuitamente pelo Balcão de Direitos, programa do governo de Pernambuco, executado pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos.

Na Campina do Barreto e em Vitória de Santo Antão, o atendimento acontece dentro da VIII Ação da Justiça Itinerante, promovida pelo Tribunal de Justiça; e em Paulista, na Escola Municipal Frei Guido, através das atividades do Governo Presente, programa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, que também vai disponibilizar para a comunidade serviços de saúde e cidadania.

Na próxima sexta-feira, 14, o Balcão de Direitos estará na Associação de Familiares dos Dependentes Químicos Presos e Apenados do Estado de Pernambuco (AFADEQUIPE), no bairro de Areias.

No sábado, 15, o atendimento vai ser em Bonsucesso, Olinda, numa parceria com o Programa “É meu Direito”, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, que ainda vai oferecer: 2ª vias da Carteira de Identidade e CPF; foto 3X4; orientação jurídica e psicossocial; unidade Móvel do DETRAN, com educação e orientação para o trânsito, consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e agendamento da segunda via de CNH; além do PROCON Estadual, com orientação para o consumo, entre outros serviços. Também neste sábado, 15, haverá mutirão de documentos em outra ação do Governo Presente.

De acordo com o secretário executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo, o objetivo é ampliar o acesso das pessoas as políticas públicas.

Serviço

Mutirão de 2ª vias de Registros de Nascimento, Casamento e Óbito

Datas: 12, 14 e 15 de setembro

Locais e Horários:

Casa da Cidadania - Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) - TJPE - VIII Ação da Justiça Itinerante - 12/09

Rua Coronel Mário Libório, s/n, Campina do Barreto - Feira de Serviços

Horário: 8h às 12h

Casa da Cidadania - NUPEMEC - TJPE - I AÇÃO DA JUSTIÇA ITINERANTE - 12/09

FACOL - Endereço: Rua do Estudante, 85, Cidade Universitária, Vitória de Santo Antão

Horário: 8h às 12h

Governo Presente - 12/09

Escola Municipal Frei Guido - Av. João Paulo II, Mirueira, Paulista

Horário: 8h às 12h

AFADEQUIPE - Associação de Familiares dos Dependentes Químicos Presos e Apenados do Estado de Pernambuco - 14/09

Rua Oiticica Lins nº 689 Areias –

Horário: 8h às 12h

É meu Direito - 15/09

Escola Estadual Themístocles de Andrade - Rua Dom Miguel de Lima Valverde, s/n - Bonsucesso – Olinda

Horário: 8h às 12h

Governo Presente - 15/09

CAIC Ibura - Av. Doze de Junho, 320-350 - Cohab/Ibura

Horário: 8h ás 12h