FISCALIZAÇÃO

Procon-PE interdita duas empresas financiadoras de empréstimos

Durante a vistoria do Procon-PE foi constatado que as empresas não possuíam documentação para oferecer créditos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/09/2018 às 18:47
Divulgação / Procon-PE
FOTO: Divulgação / Procon-PE

Duas empresas financiadoras de empréstimos foram interditadas pelo Procon-PE. A fiscalização foi realizada durante esta terça-feira (11) no Bairro do Derby, área central do Recife. Durante a vistoria, foi constatado que eles não possuíam documentos para funcionar oferecendo empréstimos. Para voltar a funcionar, as empresas precisam regularizar a documentação.

No mês de agosto, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Procon-PE, fiscalizou mais 30 empresas financiadoras e sete foram interditadas. Na segunda-feira (10) Outras três empresas foram interditadas em Afogados, na Zona Oeste do Recife. As empresas apresentavam os mesmo problemas de documentação, além disso, os estabelecimentos não possuíam Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)

Três estabelecimentos notificados

Outros três estabelecimentos foram notificados. Todos eles funcionavam na Getúlio Vargas, no Bairro Novo, em Olinda. Dois deles devem apresentar documentos que comprovem para qual banco correspondente trabalha. A outra empresa deve apresentar explicações por estar oferecendo empréstimos utilizando o limite de cartão de crédito.