ELEIÇÕES

'Como anular meu voto' é termo mais procurado no Google Trends

Google lança plataformas para medir os interesse dos brasileiros nas eleições de 2018

Informações JC online
Informações JC online
Publicado em 13/09/2018 às 20:53
Google Trends/Reprodução
FOTO: Google Trends/Reprodução

O termo “Como anular meu voto?” e "Como justificar meu voto?", são os assuntos mais procurados na internet, de acordo com o Google Trends.

Para saber o interesse do público com as eleições, o Google lançou duas ferramentas de avaliação. A página Eleições 2018, vinculada ao Google Trends, coleta em tempo real os dados referentes ao pleito. Nela, o usuário pode verifica dados relativos ao candidato, como regiões em que é mais pesquisado e perguntas relacionadas.

Além disso, o usuário pode verificar qual o candidato com mais interesse nos últimos 30 dias e fornece uma base de dados sobre quais temas que mais despertam o interesse das pessoas. Na ferramenta, outros assuntos também são procurados, como Saúde, Educação, Emprego, Impostos e Crime.

Nos últimos sete dias o presidenciável mais procurado foi Jair Bolsonaro (PSL) com 82%. Em seguida Ciro Gomes (PDT) com 7%. Os números não representam intenção de voto.

Busca do candidato

Outra ferramenta é o site "Na busca do Candidato", onde o usuário pode verificar o que está sendo procurado em relação a cada postulante à presidência. A comparação é dividida em cinco categorias: Figuras Políticas, Mídia, Ideologia, Celebridades e Biografia.