OPORTUNIDADE

Justiça inicia mutirão de conciliação de dívidas trabalhistas

Em Pernambuco, cerca de 70 mil ações trabalhistas estão pendentes no Tribunal Regional do Trabalho (TRT)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 17/09/2018 às 16:20
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Um mutirão de conciliação de processos para cobrar débitos que já foram julgados, mas que a parte vencida não efetuou pagamento acontece no Fórum Trabalhista da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, a partir desta segunda-feira (17). As audiências de conciliação acontecerão todos os dias até a próxima sexta-feira (21) no horário das 8h às 14h.

A ação faz parte da semana nacional de execução trabalhista e além dos acordos já julgados haverá também mutirão para negociação de dívidas e leilão de artigos recolhidos pela justiça de pessoas que não quitaram débitos acordados.

Para solicitar o agendamento das audiências tanto a parte envolvida no processo quanto os advogados devem acessar o formulário eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho.

O juiz Eduardo Câmara, coordenador do Centro de Conciliação do Recife, esclarece como os procedimentos devem ser feitos.

Confira na reportagem de Juliana Oliveira:

Como participar

O leilão é aberto para o público geral. Quem for participar deve comparecer com originais de identidade, CPF, e comprovante de residência no caso de pessoa física já para empresas o representante deve apresentar contrato social e CNPJ.

Entre os bens leiloados estão apartamentos, carros, computadores, aparelhos de ar condicionado e até uma aeronave avaliada em R$ 1,1 milhão. O mutirão acontece em todos os Tribunais Regionais do Trabalho do país. Em Pernambuco, 70.515 ações trabalhistas estão pendentes.