TRAGÉDIA

Turista uruguaia vítima de acidente de trânsito no Cabo morre no HR

A uruguaia Luz Maria Duran Bertolaza estava a caminho de Porto de Galinhas com a família quando o táxi em que estava capotou e caiu em uma ribanceira

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 17/09/2018 às 13:45
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

Morreu no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, no início da tarde desta segunda-feira (17) a turista uruguaia Luz Maria Duran Bertolaza, 41, que foi vítima de um acidente de trânsito durante a madrugada no km-86 da BR-101 Sul, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A mulher estava acompanha do marido e dos dois filhos no momento do acidente.

O esposo dela, Maximiano Gimeno Cabeda, de 41 anos, foi levado para o Hospital da Restauração. Ele está na unidade de traumatologia e a situação é estável. Os filhos do casal, de 9 e 14 anos, também estão em estado estável, na emergência pediátrica da unidade de saúde.

Já o taxista, Rooney Robert de Oliveira, de 51 anos, foi levado para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele não sofreu ferimentos e está sob observação na emergência.

Acidente

Por volta de 00h30, ao passarem na altura do quilômetro 86, em Comportas, o taxista perdeu o controle do carro, capotou e caiu em uma ribanceira
O taxista perdeu o controle do carro, capotou e caiu em uma ribanceira
Divulgação/PRF

A família desembarcou no Aeroporto do Recife, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, por volta da 0h30 e estava a caminho de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul do Estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu após o taxista perder o controle do veículo, que capotou e caiu em uma ribanceira.