Eleições

Fala sobre mãe e avó é uma constatação, diz Mourão, vice de Bolsonaro

Hamilton Mourão (PRTB) havia afirmado que 'crianças criadas por mães e avós tendem a virar elementos desajustados'

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 18/09/2018 às 13:23
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

O candidato a vice-presidência na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão (PRTB), negou qualquer crítica as mulheres nesta terça-feira (18) durante uma palestra. Mourão havia dito que crianças 'criadas por mãe e avó tende a ser desajustadas'.

"A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, mas, sim, mãe e avó, por isso é fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narcoquadrilhas", afirmou Mourão durante palestra.

No entnanto, o militar da reserva do Exército afirmou ter feito apenas uma 'constatação', criticando um órgão de imprensa que o criticou após a fala.

"Estou fazendo uma constatação de algo que ocorre notadamente nas nossas comunidades carentes. Porque essas mães e avós saem para trabalhar [...] e não têm com quem deixar os seus filhos, porque o estado não está presente para dar uma creche, uma escola de tempo integral onde essa criança possa permanecer. E essa criança vira presa fácil do narcotráfico. Essa é a visão", disse Mourão hoje.

Ainda segundo Mourão, a maioria das mulheres são faxineiras e cozinheiras e lidam com a dureza da vida o tempo todo.