JORNALISMO E HISTÓRIA

Francisco José é o entrevistado do Frequência 2.0 desta sexta, às 23h

Um dos jornalistas mais populares do Brasil, Francisco José relembra grandes coberturas dentro e fora do país. Programa também conta com grupo História ao ar livre

Rafael Souza
Rafael Souza
Publicado em 19/09/2018 às 13:11
Reprodução internet
FOTO: Reprodução internet

Do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS). Dentro e fora do Brasil. O jornalista Francisco José, da TV Globo, já passou por todo canto e é referência de jornalismo de qualidade e criatividade. O profissional é o entrevistado do “Frequência 2.0” que vai ao ar na Rádio Jornal nesta sexta-feira (21), a partir das 23h. Escute a chamada do programa no áudio abaixo.

Mais de 40 anos no ar

Em 2016, Francisco José comemorou 40 anos de TV Globo com direito a lançamento de uma biografia. Agora, o repórter compartilha parte dessas lembranças com os jornalistas Rafael Souza e Ravi Soares.

Ele conta das matérias mais prazerosas e também as mais difíceis. Reconta casos famosos, como na vez que acabou trocando de lugar com uma pessoa em um seqüestro, e detalha como era perigoso trabalhar no período da Ditadura Militar.

O “Frequência 2.0” também resgata a memória do Brasil em um bate papo com o historiador Rodrigo Bione, do grupo História ao ar livre, que registra aulões em lugares abertos pelo estado. Ele fala do momento delicado que o Brasil passa, como com a destruição do Museu Nacional, além de derrubar mitos em datas comemorativas, como o 7 de Setembro.

O programa traz ainda as colunas “Sexo e Relacionamento” e “Astros e Estrelas”, sobre astrologia. O “Frequência 2.0” vai ao ar todas as sextas, às 23h, com reprises nos domingos, às 21h.