ZONA SUL

Fortes ondas 'sugam' ajudante de pedreiro na Praia do Pina

O homem de 42 anos desapareceu após entrar no mar com um amigo. No momento do acidente, dois guarda-vidas estavam na Praia do Pina e entraram no mar

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 23/09/2018 às 18:41
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Um banhista desapareceu na tarde deste domingo (23) na praia do Pina, na Zona Sul da Capital. Os bombeiros estão à procura da vítima, que trabalhava como ajudante de pedreiro e desapareceu em meio às fortes ondas do mar. Procurado pela reportagem do Jornal do Commercio, o Corpo de Bombeiros informou que, por causa da visibilidade, as buscas foram encerradas por volta das 18h e devem ser retomadas nesta segunda-feira (24) pela manhã.

Carlos Alberto Barbosa de Freitas, de 42 anos, estava nadando com uma outra pessoa quando uma onda muito forte arrastou os dois para dentro do mar. O amigo de Carlos conseguiu nadar de volta às pedras enquanto ele tentou sair do mar por diversas vezes.

Ondas

Após as tentativas, o ajudante de pedreiro acabou sendo arrastado pelas ondas e sumindo. No momento do incidente, dois guarda-vidas entraram no mar, mas tiveram dificuldades por conta da força das ondas. O efetivo segue à procura de Carlos ou do corpo dele.