ELEIÇÕES

Candidatos ao Governo de Pernambuco participam de debate na TV Jornal

Os candidatos ao Governo de Pernambuco convidados para o debate possuem pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/09/2018 às 17:39
Artes JC
FOTO: Artes JC

No auditório da TV Jornal, os últimos ajustes para o debate com os candidatos ao Governo do Estado cujos partidos possuem pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional. Confirmaram presença, Paulo Câmara (PSB) Armando Monteiro (PTB), Dani Portela (PSOL) e Maurício Rands (PROS). A mediação será feita pela jornalista Anne Barreto.

O debate acontece a poucos dias das eleições. O debate será dividido em 4 blocos e terá tradução simultânea em linguagem brasileira de sinais.

Confira os detalhes na reportagem de Cinthia Ferreira:

Divisão dos blocos

No primeiro, terceiro e quarto bloco, os candidatos fazem perguntas entre si. Eles terão 30 segundos para perguntar, 1 minuto e meio para responder e um minuto para réplicas e tréplicas. O tema é livre. No segundo bloco, os candidatos ao governo vão responder perguntas dos jornalistas do Sistema Jornal do Comércio de Comunicação, Ciara Carvalho e Wagner Gomes.

Antes de o debate começar, os candidatos vão ter um minuto para responder a seguinte pergunta: porque você quer ser governador de Pernambuco? Os candidatos que não respeitarem o tempo determinado para falar, vão ter os microfones cortados. Todos os veículos do sistema Jornal do Commercio vão participar da cobertura do debate.