ZONA SUL

Bombeiros encontram corpo de banhista que desapareceu na Praia do Pina

Carlos Alberto Barbosa de Freitas que desapareceu na Praia do Pina no último domingo. O corpo dele foi encontrado a cerca de 1 km do local onde desapareceu

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 25/09/2018 às 12:55
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

O corpo do ajudante de pedreiro Carlos Alberto Barbosa de Freitas, de 42 anos, que desapareceu na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife, foi encontrado nesta terça-feira (25). O banhista estava desaparecido desde o início da tarde desse domingo (23).

De acordo com os bombeiros, o corpo foi encontrado próximo ao Bar do Peixe, no Pina, a cerca de um quilômetro de distância do local onde desapareceu. O corpo já foi retirado do mar e deve seguir para o IML.

O afogamento

De acordo com populares que estavam no momento do afogamento, Carlos Alberto estava nadando com uma outra pessoa por volta de 13h, quando uma série de ondas muito fortes arrastou os dois para dentro do mar.

O amigo de Carlos, que nadava junto com ele, conseguiu escapar. Já o ajudante de pedreiro, que sabia nadar, tentava sair do mar por diversas vezes e não conseguia. No momento do acidente, dois salva vidas do Corpo de Bombeiros tentaram resgatar a vítima, mas tiveram dificuldades por conta das ondas. Após diversas tentativas de resgate, Carlos desapareceu após ser arrastado pela correnteza e as fortes ondas.

As buscas foram encerradas por volta das 18h do domingo e retomadas por volta das 7h dessa segunda. Familiares do ajudante de pedreiro também estiveram no local. Um bote e dois jet ski foram usados para procurar o corpo da vítima.