VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Em 72 horas, PE registra 4 mortes de mulheres e duas tentativas de feminicídio

Dos seis casos, a polícia revelou que quatro foram praticados pelos companheiros ou ex-companheiros das mulheres

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/10/2018 às 17:53
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Pernambuco registrou em 72 horas o assassinato de quatro mulheres e duas tentativas de assassinato. O caso mais recente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1º). Vanessa Vicente da Silva foi morta a golpes de faca na cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime é o companheiro dela, Aclenildo Carneiro dos Santos. Ele teria ido à residência da vítima após uma festa e discutido com ela. Atingida no tórax, Vanessa chegou a ser levada para o Hospital Agamenon Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O homem foi preso, confessou o crime e alegou ciúmes. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio e passará por audiência de custódia.

Ouça os detalhes na reportagem de Gabriela Bento:

Morta pelo irmão

Na manhã deste domingo (30), Maria das Dores de Santana, 51 anos, foi morta pelo próprio irmão, Genival José de Santana, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes. A vítima chegou a ser socorrida para a unidade de pronto atendimento do Curado II, mas não resistiu aos ferimentos. Genival foi preso e encaminhado para a audiência de custódia. Até o momento, não se sabe a motivação do crime.

Assassinada com tiro na cabeça

Mais uma mulher foi morta a tiros na madrugada deste domingo. Desta vez em Jardim Fragoso, em Olinda. A Polícia Civil informou que a vítima teria sido alvo de um disparo na Rua Álvaro de Holanda. A vítima não portava documentos no momento do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Estrangulada pelo ex

Darlly Frei dos Santos, de 20 anos, foi morta por estrangulamento pelo ex-companheiro, Jhony Bezerra Ramos Fernandes, na noite da última sexta-feira (28), em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O corpo da vítima foi encontrado em uma vala de uma casa em construção, no bairro de São Cristóvão.

Segundo o delegado Marcos Vírginio, Darlly Foi morta após um desentendimento com o ex-companheiro. Eles estavam juntos há cinco meses.

Jhony Bezerra Ramos Fernandes foi localizado em um táxi na cidade de Pesqueira, no Agreste do estado, quando tentava fugir. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Arcoverde, onde confessou o crime, afirmando que chamou a ex-companheira para o local onde teria acontecido a discussão e o estrangulamento.

O acusado afirmou que a vítima teria muito ciúmes e isso o incomodava, o que levava o casal a várias discussões. Jhony foi encaminhado na manhã deste domingo para audiência de custódia, onde foi autuado pelo crime de feminicídio e recolhido em seguida para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde.

Tentativas de feminicídio

Mais duas tentativas de feminicídio foram registradas no Estado. Na noite deste domingo, uma cabeleireira de 49 anos foi queimada pelo companheiro, no bairro de Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. O crime teria ocorrido após uma discussão entre os dois. A cabeleireira foi levada para o Hospital da Restauração com 45% do corpo queimado e está internada em estado grave na unidade de terapia queimados. O mecânico está foragido.

Já em São Lourenço da Mata, um homem de 47 anos foi preso por tentativa de feminicídio. Ele atacou uma mulher de 35 anos com cerca de dez facadas. Ao ser preso em flagrante, no parque Capibaribe, ele confessou o crime e disse que se vingou por estar sendo traído. A mulher está na ala vermelha do Hospital Getúlio Vargas. Em caso de violência contra a mulher, denuncie pelo 180.