FEMINICÍDIO

Polícia prende suspeito de matar mulher que se recusou a entrar em motel

A vítima fugiu do motel a pé após o assassino levá-la contra sua vontade ao local; Rute dos Santos, de 36 anos, foi morta a tiros

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/10/2018 às 16:49
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

A polícia prendeu José Ivanildo Alves da Silva, de 42 anos, nesta segunda-feira, em Jardim Fragoso, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Ele é suspeito de assassinar Rute dos Santos Conceição, de 36 anos, na madrugada do último domingo (30), após ela se recusar a entrar no motel com ele.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os dois haviam passado o sábado juntos bebendo em alguns bares e, no início do domingo, José Ivanildo levou a vítima para um motel, contra a vontade dela. No local, eles discutiram e ela fugiu do a pé, sendo seguida pelo suspeito.

Instantes depois, funcionários do estabelecimento ouviram tiros no local onde o corpo de Rute foi encontrado. Câmeras de vídeo e depoimentos de testemunhas ajudaram a polícia a encontrar o suspeito, como explicou a delegada responsável pelo caso, Andréa Griz. “Ele não confessa o crime, mas confessa que estava com ela minutos antes da sua vida ser ceifada”, contou a delegada.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

Ainda segundo a delegada Andréa Griz, José Ivanildo e Rute dos Santos eram conhecidos de longa data.

A investigação também descobriu que José Ivanildo costumava dar ajuda financeira a vítima. A delegada explica que o crime foi configurado como feminicídio.

Audiência de custódia

José Ivanildo passou por audiência de custódia, nesta terça-feira (2), e foi decretada sua prisão preventiva.