SEGURANÇA

Polícia prende suspeito de assaltar ônibus na Zona Sul do Recife

A polícia encontrou Gustavo Luiz dentro de casa, após receber denúncias, e encontrou uma arma e celulares que teriam sido fruto do crime

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/10/2018 às 15:34
Divulgação/ Polícia Civil
FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (5), os detalhes sobre a prisão de um suspeito de assaltar um ônibus nas imediações do Terminal de Integração do Aeroporto, na Zona Sul do Recife, na terça-feira (2). O homem, identificado como Gustavo Luiz dos Santos, conhecido como 'Gugu da 12', foi preso nessa quarta-feira (4), no Jordão, também na Zona Sul da cidade. A polícia encontrou Gustavo Luiz dentro de casa, após receber denúncias.

Na residência, foram apreendidos uma arma e celulares, que teriam sido roubados por ele. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia do Jordão junto com o material apreendido. Segundo a Polícia Civil, duas vítimas do assalto ao ônibus estiveram no local e reconheceram Gustavo como o assaltante.

O assalto

A ação foi contra um ônibus que fazia a linha Aeroporto/Joana Bezerra. Além de celulares e relógios de passageiros, a renda do coletivo foi levada. Gustavo estava em liberdade desde abril deste ano e é suspeito de praticar vários roubos em transportes coletivos. "Ele já foi preso anteriormente aqui na Delegacia do Jordão por associação criminosa, ganhando liberdade em 20 de abril de 2018", relatou o delegado Ernesto Nunes.

Investigação A polícia desconfia que Gustavo teria tido ajuda de mais dois adolescentes e um homem na ação contra o ônibus. O outro suspeito seria o proprietário da arma utilizada no assalto ao ônibus. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os policiais pretendem identificar as vítimas do crime através do e-mail cadastrado nos celulares que teriam sido roubados. "Caso as vítimas não nos procurem, nós vamos tentar identificar pelo E-mail de cada um destes aparelhos quem são os titulares destes aparelhos", explicou Ernesto.